https://www.youtube.com/watch?v=FyIwEFXOcaE

God of War chega em abril trazendo edição de colecionador e um mistério

24/01/2018 10:54
   

A essa altura, donos de PlayStation 4 certamente devem estar comemorando o anúncio de God of War, próximo game protagonizado por Kratos que estará disponível nas lojas a partir de 20 de abril.

Para celebrar a ocasião, a Sony disponibilizou o trailer que você confere na abertura dessa notícia (que está dublado em português e deixa no ar um ponto curioso que iremos discutir mais abaixo), bem como a informação de que o game será oferecido em alguns pacotes especiais.

A Sony preparou três pacotes para God of War: o primeiro traz uma imagem de Kratos e seu filho Atreus, além de um mapa, um cartão e conteúdo digital. A segunda traz apenas um livro de arte e conteúdo digital, enquanto a terceira será vendida digitalmente e traz extras como tema dinâmico e itens para usar na jornada.

Futuro protagonista?

Um dado curioso referente ao trailer é o momento em que é feita a menção ao fato de que Atreus “tem a mesma marca” que o pai. Sabemos que o Kratos que iremos controlar já não está tão jovem assim, o que nos leva a pensar em um aspecto: seria essa a deixa para uma possível troca de protagonistas na série?

Apenas para pegar alguns exemplos, a Naughty Dog está fazendo isso em The Last of Us deixando Ellie com esse papel. Se levarmos isso em consideração, talvez essa seja uma sacada do estúdio Santa Monica para apresentar um novo personagem ao lado de Kratos que, caso venha realmente a ocupar o posto de protagonista, já é conhecido pelo público.

Claro, isso é apenas algo da nossa cabeça, e teremos que esperar até que o game seja lançado para ver se isso se confirma ou não. Entretanto, não há dúvidas de que essa seria uma boa forma de dar descanso ao bom e velho Deus da Guerra.

Douglas Vieira
Sobre o autor
- Co-editor do Kapoow, Douglas Vieira, o Douguinha, é jornalista com mais de uma década de experiência e passagem pelos principais veículos de comunicação do Brasil, entre eles UOL Jogos, TecMundo Games, EGM e Nintendo World. É amante de música, FPSs e RPGs, não necessariamente nessa mesma ordem. =)